Em menos de uma semana

@Imaginaryworld12B

Também de Clízia Diamantino

Rose é presenteada pelos pais, com uma passagem para Inglaterra, depois de ser considerada a melhor estudante do semestre. Chegando  a Inglaterra, sua vida sofre uma intensa reviravolta. 


# -Rose Levin
# -Heron Chad
# -Katrina Levin
# -Jenna Arthur
# -Evan Wood
# -Nathan Riley
# - Jed Gabriel



                     EPÍGRAFE

As férias escolares são um período de descanso periódico de aula, maior que um fim de semana. Essa é a a minha primeira féria universitária desde que entrei em uma universidade. Um mês! Um mês para puder viajar, respirar aliviado, descansar, se divertir  e aproveitar o máximo que puder. Bom, esse era o meu plano. Me divertir.

Minhas expectativas de que tudo seria perfeito eram altas.  Até Heron chegar. Bom, até ele chegar, nada poderia estragar minhas férias. Mais ele chegou e destruiu tudo. Em menos de uma semana. Eu achei que tinha o mês inteiro para curtir as férias. Mais não, tudo foi destruido.
Heron destruiu tudo e arrancou de mim sem nenhum remorso.

Tudo que era para ser o melhor, se tornou o pior.


Últimos momentos com o meu         namorado.

"Vou sentir sua falta." Jed me abraça, assim que ficamos sozinhos na cozinha.

  "Eu também." Olho para ele fixamente, colocando minhas mãos em seu rosto.

"Te amo, Rose." Seu olhar demostra sinceridade.

“Não é um adeus. Um mês passa rápido.” Digo, tentando acalmar ele.

"Se uma hora longe de você é uma eternidade, não quero nem imaginar um mês sem você. Vai ser horrível." Ele bufa. Tiro minhas mãos do seu rosto.

"Vamos conversar todos os dias no skype." Prometo. Acho que vai ser legal.
Muitos casais que namoram a distância usam essa aplicação hoje em dia. Não é o nosso caso. Faremos isso apenas por um mês. Só um mês, vai passar rápido. Além do mais, preciso ir na terra que me viu nascer. Não é todos dias que se ganha passagens pra ir a Inglaterra. Londres! Não vejo a hora.

"Como se isso fosse suficiente!" Jed resmunga, com dentes cerrados.

"Para de ser chato amor!" Reclamo revirando os olhos.

"Desculpas." Ele coloca as mãos nos bolsos de trás, de sua calça Jeans.

"Tudo bem." Digo, afastando a mecha teimosa, que não para de passear em frente do meu rosto.

"Vou ter que baixar esse aplicativo no play store, nunca precisei usá-lo antes. Só espero que não seja muito complicado."

"Não é" Garanto sorrindo.

Ele se encosta no balcão da cozinha de sua casa. De seguida passa a mão em seu cabelo loiro liso. Consigo ver a tristeza em seus olhos azuis. Por um momento, a palavra "desistir da viagem" encoa em minha mente.

“Vem cá” Ele diz. Me aproximo, Jed me agarra pela cintura sussurrando em meu ouvido.

"Eu te amo, um mês passa rápido. Vou esperar por você." Suas palavras ajudam, me ajudam a desistir da ideia de desistir da viagem.

"Também amo você Jed." Faço biquinho com minhas mãos em seus lábios rosados.

"Você deveria parar, de colocar vestidos tão provocante, quando vem a minha casa." Ele olha para meu vestido vermelho de alça.

"É a primeira vez que vamos ficar separados, por um mês. É o mínimo que  eu poderia fazer." Explico, olhando para o vestido em meu corpo. Eu não coloco vestidos 'tão provocantes' quando vou à casa dele. Bom, algumas vezes. Admito.

Jed me agarra pela cintura, suas mãos decem pera meu bumbum.

"Jed!" Digo, dando  um tapinha em seu rosto.

"Oque foi?" Ele pergunta, fingindo que não sabe de nada.

"Para! Estamos bem no meio da cozinha da sua mãe! Você não quer que ela pegue a gente se pegando aqui, ou quer?"

"De quem você está falando? Da sua sogra? Ou da minha mãe?" Ele graçola sorrindo.

"Das duas."

"?" Ele me olha com integração.

"E não são a mesma pessoa?" Pergunto, num tom de afirmação.

"Não."  Ele nega sarcásticamente, sorrindo maliciosamente.

"Jed!" Chamo sua atenção.

"Claro que  não quero que ela pegue a gente." Esclarece . Tento me afastar, mais Jed me puxa para mais perto de si.

"Não seria nada do outro mundo se ela abrisse aquela porta, e visse a gente. Fazendo sabe-se lá oque." Faço um olhar de irritação. Ele me aperta junto ao seu corpo, de uma maneira carinhosa, sem me machucar. Fico me perguntando sobre oque ele estará pensando. Espero que não seja em algo tipo... Tipo sexo.

"Só um beijo." Percebo sua aflição, no momento em que me pede.

"Não." Recuso.

"Minha namorada vai para Londres. Estará mais ou menos onze horas e sete minutos distante de mim, do outro lado do mundo. Tenho apenas algumas horas com ela e tudo que recebo é ..."

"Shhhhhhhh." O interrompo, tapando a sua boca com o meu dedo indicador.

"Ser resmungão não combina com você."

"Eu não sou resmungão. Apenas sou um babaca apaxionado, que não sabe o que vai fazer no momento que sua namorada estará em Londres." Depois de dar um suspiro, ele abaixa a cabeça.

"Ei, você não é um babaca. Você é o amor.." Seguro seu queixo, implorando pra ele me olhar.

"O amor da minha vida. Eu te amo. Não importa se eu estiver noutra cidade, pais, continente ou planeta. É você, sempre será." Digo, no memento em que ele levanta sua cabeça para me olhar.
Não acredito, consegui dizer essas palavras em segundos.

"Você é tudo pra mim, Rose." Meu coração acelera ao ouvir essa frase.

"Me beija por favor, preciso disso." Imploro para sentir seus lábios. Ficarei um mês, sem sentir seu beijo. Só de pensar nisso, meu peito dói.

Jed me beija. Seus lábios estão quente, consigo sentir o gosto familiar dos seus lábios rosados macios envolvendo o meu. Vou sentir falta disso. Dele e de nós.

"Amo você." deixo claro, assim que terminarmos o beijo e nos desgrudamos.

"Também te amo." Jed responde cutucando minhas duas bochechas, enquanto digo para ele parar e ele nega. Dizendo que são " Fofinhas."

"São apenas dez da manhã. Temos muito tempo ainda." Ele informa, assim que olha no celular. Quando vejo que as horas estão passando rápido, sinto um aperto no coração por ter que deixar meu namorado sozinho. Não necessariamente sizinho, mas sem mim. Sei que ele está triste. Só está disfarçando. Embora seja um péssimo ator.

"Temos umas cinco horas ainda, visto que meu vôo é das 
dezoito e trinta...." Tento amenizar a tristeza dele. Nossa tristeza, na verdade.

"Oque estão aprontando?" Janet pergunta, assim que abre a porta da cozinha. Imagens de eu e Jed se pegando na cozinha enquanto Janet abre a porta assombra minha mente. Eu me afasto de Jed, mantendo um pouco de distância. Não quero que ela pense que estamos dando uma despedida safada em sua cozinha, até porque nós nunca...

"Nós estávamos..." Jed tenta interromper meus pensamentos. Tentando mentir para  sua mãe. Mais eu o corto.

"Lavar à louça." Minto. Janet ri, no momento em que ela olha para a pia e vê todos os pratos sujos olhando para ela, como se estivessem pedindo socorro para serem levados.

"Vocês dois", Ela faz gestos de dois com os dedos.

"são uns péssimos mentirosos." Minha sogra tira sarro de nós. A gente dá risada.

"Pois somos." Admito.

"Filho, sinto muito por você. Mais Vou ter que Roubar a Rose. Sabe como é, as sogras também precisam de se despedir das suas noras."  Me pergunto, porquê ela fala de um jeito como se eu não fosse a única? Espero que seja somente confusão da minha cabeça.

"Nem pensar!" Ele nega.

"Trinta minutos."  Ele tenta entrar em acordo.

"Não tem problema, não vamos demorar." Digo. Olho pra ela franzindo a testa, para que confirme. Ela maneia concordando.

Jed tenta reclamar, mais já é tarde. Minha sogra já me arrastou nesse momento. Ela praticamente me sequestra.
Na verdade, preferiria mil vezes ficar com o meu crush. Não que não goste da Janet, ela é legal. Só preciso estar com o meu namorado agora.

"A gente volta em uma hora." Grita Janet, logo que bate com a porta na cara de Jed.  Ele murmura, dizendo que ela prometeu que seria só trinta minutos.

"Uma hora." Janet rebate do outro lado.

Enquanto caminhamos, nós nos divertimos no momento em que  ele murmura do outro lado da porta, dizendo que a mãe consegue ser a mulher mais irritante quando quer. "Do mundo!" Ele diz.

"Também te amo filho." Janet grita, o irritando ainda mais.

          

              A despedida

"Minha mãe é irritante." Murmura Jed, assim que chegamos na porta da minha casa.

"Não fique chateado com ela." Na verdade ele tem razão. Ela prometeu que não passaria de uma hora. Mais demoramos duas horas no shopping. Ela quis comprar capolana para toda minha família de Londres. Eu disse que  não é necessário, sei que ela só está tentando ser gentil, mas quem usa capolana em Londres? Aposto que ninguém.

"Duas horas?" Ele se espanta com suas próprias palavras.

"Esquece isso, temos mais três horas juntos. Vamos aproveitar." Ele concorda. Fico feliz no momento em que vejo seu sorriso no rosto.

Minha mãe abre a porta, bem no momento em que coloco a mão na maçaneta. Ela faz um gesto com as mão dizendo para eu e Jed entrarmos.

"Olá Alícia." Jed a cumprimenta assim que entra na casa.

"Oi querido, como você está?" Minha mãe pergunta, como se estivesse com pena dele.

"Estou bem." Ele sorri.

"Cadê o pai?" Pergunto olhando ao redor da sala enorme.

"Teve que resolver algo importante, mais volta daqui a uma hora." Ela explica.

Vejo as malas prontas ao lado da mesa de jantar. Minha mãe já deixou tudo pronto pelos vistos.

"Você precisa se preparar. As horas passam rápido." Minha mãe avisa, no momento em que  seu celular chama.

Consigo perceber que o sorriso de Jed se desfez, no momento em que vê minhas malas. Não entendo pra que três malas. Ficarei apenas um mês! Não estou me mudando.

"Você precisa se preparar, já são catorze horas. As quinze, temos que estar no aeroporto." Jed Avisa e eu faço que sim com a cabeça.

"É a Katrina." Minha mãe informa, assim que desliga o celular. Consigo ver Jed revirando olhos no memento que minha mãe anuncia o nome "Ketrina." Quando mostrei a ele fotos dela no Instagram, ele teve suas conclusões. Que por sinal não foram nada boas.

"Está ansiosa para ver você." Na verdade, também estou ansiosa para ver ela. Não nos vemos desde meus quatro anos de idade. Apesar de sempre nos comunicarmos via Skype.

Saí de Londres aos quatro anos de idade, mal posso esperar para pisar Europa novamente. Amo Moçambique, e me sinto bem aqui, mais preciso ir para minhas origens. Preciso de conhecer melhor o lugar onde nasci. Para falar verdade, eu precisaria de mais que um mês para conhecer melhor Londres.

"Já está pronta?" Meu pai pergunta, assim que entro na sala. Faço um gesto de sim com a cabeça.

"Tem certeza que está confortável com essa roupa?" Minha mãe pergunta.

"São onze horas de viagem, não sei se isso será confortável." Ela aponta para calça jeans apertada que estou vestido.

"Estou confortável." Digo.

"Bom, tudo está no carro querida. Só falta você." Meu pai anuncia, coçando na nunca.

"Pronta?" Minha mãe pergunta. Eu digo que sim.

"Todos documentos? Tudo mesmo?" Ela insiste.

"Para mãe, eu sei oque devo ou  não levar. A senhora só está me deixando mais ansiosa do que já estou." Murmuro, enquanto me encosnto no Jed, colocando meu braço em seu ombro e ele coloca o dele na minha cintura.

"Vai correr tudo bem." Minha mãe sorri, confirmando suas expectativas. Minhas expectativas. É o que quero, que tudo corra bem.

"Vamos." Diz meu pai, e todos concordamos.

Eu e Jed nos sentamos no banco de trás enquanto meu pai dirige, minha mãe fica do seu lado.
A viagem ao Aeroporto internacional só leva alguns minutos. Uns dez minutos depois, meu pai já está estacionando.

No momento em que entramos na sala de embarque, meu coração acelera. Estou nervosa. Jed não para de segurar firme minha mão. Isso me tranquiliza, preciso dele aqui até o último momento.

"Vai correr tudo bem." Jed sunsurra em meu ouvido. Olho para ele e de seguida maneio a cabeça concordando.

Meu pai se afasta, dizendo que vai ver se está tudo em ordem para a viagem levando minhas malas consigo.

Dou uma olhada no celular, vejo que já são quinze e cinquenta e nove. "Falta pouco" Digo, com os dentes travados, para que Jed e minha mãe não me ouçam.

"Vai correr tudo bem. Todo mundo está ansioso para te ver, lá em Londres." Minha mãe segura minhas duas mãos para me acalmar.

"Vai." Confirmo.

"Bom, vou procurar saber com o seu pai, se está tudo em ordem enquanto dou tempo para vocês se despedirem." Eu e Jed concordamos com a cabeça, já estava mais que na hora. Minha mãe se afasta.

"Bom," Jed segura minhas duas mãos. Não sabia que seria tão difícil assim me despedir dele.

"não chora, por favor." Ele implora, limpando as  lágrimas escorrendo em meu rosto.

"Desculpas." Digo, em meio as lágrimas e minha voz sai como se fosse um ruído de disco velho.

"Vou sentir saudades" Digo.

"Um mês passa rápido." Ele usa contra mim, as palavras que usei mais cedo para o acalmar.

"Juízo tá?" Ele cutuca o meu nariz, no momento em me abraça.

"Pode deixar." Digo sorrindo.

"Me abraça forte, antes que que aquela coisa comece a barulhar que já está na hora." Jed me abraça. Ele me abraça bem forte, como uma mãe querendo proteger seu bebê recém-nascido.

"Último beijo."  Jed pede, depois de eu o dar uns cinco beijos demorados.

"Cinto muito. Não queria atrapalhar vocês. Filha, está na hora." Informa meu pai. No momento em que uma voz electrónica anuncia  que os passageiros de Londres precisam embarcar.
 
Abraço meus pais com muita força, vou ficar longe deles por um mês! Será uma nova experiência.

"Amo vocês." Digo.

"Também amamos você." Eles respondem em uníssono.

"Espero que não tenha se esquecido de como falar o inglês." Meu pai brinca.

"Never." Respondo sorrindo.

Olho para o Jed, ele sorri. Consigo perceber que é um sorriso forçado.

"Te amo." Ele me abraça forte, me carregando. Coloco os pés no ar e ele gira comigo.

"Vai correr tudo bem." Jed me acalma no memento em que fico sonsa por causa dos giros.

"Amo todos vocês." Grito fazendo gestos de beijos enquanto caminho de trás. Espero que ninguém se irrite com isso.

"Eu te amo." Jed grita. Não consigo. Vou correndo em sua direção e me jogo nele. Ele me carrega e me beija.

"Também amo você." Digo e vou correndo, antes que perca o voo.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O agora